A nossa escola

O Agrupamento de Escolas de Nisa é constituído por cinco estabelecimentos de ensino: EB1/J.I. de Arez; EB1/J.I. de Alpalhão; EB1/J.I. de Tolosa; EB1/J.I. de Nisa, sendo a Escola Básica 2,3/S Prof. Mendes dos Remédios, a escola sede.
A Escola sede, teve a sua origem na Escola Preparatória de Nisa criada através da portaria nº 486/70, publicada em diário do governo a 2 de Outubro de 1970. O diploma de criação designava como patrono o Professor Joaquim Mendes dos Remédios. O seu primeiro Director foi o Dr. Flores Andrade.A escola situa-se na "Tapada do Francês" (cujo topónimo se desconhece), espaço físico de grande extensão e com variada vegetação.Quanto às instalações, propriamente ditas, o edifício era apenas constituído por um pavilhão, onde já tinha funcionado um colégio particular, acrescentado posteriormente com mais alguns pavilhões.
Em 1976 foi criado o ensino unificado e em 1985 a escola passa a ser denominada C+S como as instalações se tornavam exíguas para albergar tão grande número de alunos foi necessário construir o novo edifício, onde se encontra a actual Escola desde 1985.

Link para a página do Agrupamento de Escolas de Nisa