quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Dia das Acessibilidades


PEDDY PAPER “A deficiência trocada por miúdos!”
A falta de acessibilidades é um dos principais fatores da exclusão social das pessoas com deficiência motora. A Associação Salvador assinalou, no dia 10 de outubro, o Dia das Acessibilidades tendo convidado as escolas a participarem num peddy paper “A deficiência trocada por miúdos!” de modo a sensibilizar para a urgência da criação de espaços acessíveis.
Neste âmbito, os alunos do Agrupamento de Escolas de Nisa, 2.º e 3.º Ciclos e Ensino Secundário, visitaram alguns edifícios públicos de Nisa, analisaram os locais e apontaram os espaços que são acessíveis e os que não possuem condições de acessibilidade, questionaram alguns responsáveis pelos espaços e obtiveram algumas respostas encorajadoras de melhoria, noutros deixaram sugestões.


Com esta ação pretendeu-se consciencializar a comunidade escolar para a problemática da falta de acessibilidades e sensibilizar os mais jovens para a inclusão e igualdade de oportunidades, prevenir o bullying e a discriminação das pessoas com deficiência e melhorar as acessibilidades da zona envolvente à escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário